Há mais de 10 anos atuando na defesa de licitantes visando garantir a contratação junto ao Poder Público.
O gestor público, quando visa adquirir bens ou contratar serviços, em regra, deve realizar procedimento licitatório que garanta aos interessados o regular acesso, sem que lhes sejam impostas exigências desnecessárias, irrelevantes ou ilegais, ou seja, somente pode ser exigido o indispensável à garantia da seleção de proposta que atenda ao interesse público. No entanto, na prática, nem sempre é assim que funciona. Aliás, é bastante rotineiro que o gestor público crie determinada exigência em desacordo com a lei e, inclusive, com afronta ao texto constitucional. Nossa equipe é especializada em Direito Público e na assessoria jurídica de empresas e entidades do terceiro setor que desejam alcançar e/ou manter contratos com o Poder Público. Como se sabe, o mercado de licitações possui uma série de particularidades que demandam a atuação de acompanhamento profissional, principalmente por conta das mudanças advindas da Lei 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), evitando-se erros usuais que as empresas cometem nas licitações, citando-se abaixo alguns exemplos:
Nosso especialista conta com mais de 10 anos de experiência em Licitações e Contratos e demais áreas do Direito Público.
Advogado e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Atua na área pública desde 2007, com ênfase em licitações públicas. Exerceu a função de Diretor de Compras, Pregoeiro e Presidente da Comissão de Licitação do Poder Executivo do Município de Itapema/SC, bem como foi Subprocurador dos municípios de Balneário Piçarras/SC e Barra Velha/SC. Foi membro da Comissão de Contribuintes (processos tributários) do Município de Itapema, membro da Comissão de Direito Público da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Itapema/SC e integrante do Colegiado de Procuradores da AMFRI. No âmbito privado, assessorou dezenas empresas privadas em certames licitatórios e advoga nas áreas de direito civil, criminal e público desde 2014.
Atuamos com ações judiciais (mandado de segurança e ações ordinárias) e consultoria jurídica.
Processos administrativos, ações judiciais individuais ou coletivas e consultoria jurídica.
@2023 Todos os direitos reservados